domingo, 15 de fevereiro de 2009

A Caminho da Índia!


Eu adoro viajar! Pensando bem, quem é que não gosta?
Já conheci uma porção de lugares interessantes na vida, porém, nunca imaginei que um dia iria passear na Índia. 
Embora esteja na moda aqui no Brasil, este país fica do outro lado do mundo e em outro hemisfério também. Isso assusta. Fora os costumes do povo, completamente diferentes dos nossos. Isso me apavora.
Pois bem, surgiu uma oportunidade dessas que só aparecem uma vez, e como normalmente não costumo desperdiçar nenhuma delas, lá vou eu de novo viajar pelo mundo. Estou arrumando as malas. Lendo, pesquisando, providenciando o visto, conversando com pessoas incríveis que lá estiveram e que muito têm me ajudado. 
Este é um capítulo à parte - as pessoas. 
As pessoas que viajaram ou moraram na Índia não são pessoas comuns. Eu estou tendo o privilégio de conhecê-las só agora. Antes tarde... com bem diz o ditado. São pessoas especiais. A Renata, a Roberta, a Julia, o Marcelo, o Fabio, o André, o Cezar, a Livia, o Ayush, o Gil, o Elias, o Fernando, a Caroline, o Amitabh, o Swami, e outros tantos. São pessoas iluminadas! Elas estão conseguindo me convencer de que o fundamental é ir pra Índia com o coração aberto. Só assim valerá a pena a viagem. Não é qualquer um que consegue sentir a alma desse lugar. Tem gente que ama, tem gente que odeia. É um país tão diferente do nosso... Será que eu vou conseguir vislumbrar a magia de lá? Que Brahma, Shiva e Ganesha me ajudem!
.

9 comentários:

Unknown disse...

Patricia seu blog ta lindo e muito interessante!!! Vc é uma pessoa iluminada, por isso tem pessoas iluminadas ao seu redor, coisa boa atrai coisa boa :))) E acredito que sua viagem vai ser maravilhosa, tenho esse sonho de conhecer a India e um dia irei realiza-lo com certeza!!
Boa sorte e Boa viagem.
Beijokas

Carmo disse...

Pat, você é mesmo polivalente!! Fiquei com inveja da sua coragem, um dia eu também vou pra Índia! Já estou imaginando as fotos que você vai tirar...Sorte nossa!
Beijos e boa viagem

Lesma de sofá disse...

Se tem uma coisa que nunca vai te faltar neste mundo (e nos outros todos), é ajuda divina.
Adorei o blog.
bjs

Anônimo disse...

Oi Pat ! Parabéns pela coragem !!!!
ainda bem que temos uma amiga que domina esse universo virtual !!!!
Aguardo os comentários do Carnaval e as fotos da Índia !

bjs
Claudinha

Loira disse...

amiga...vá de coração aberto, a India é para sentir e nao entender, voce vai voltar outra pessoa...tenho certeza disso..Namastê

Anônimo disse...

Pat, a sua alegria e entusiasmo é contagiante. O seu blog carrega um pouco dessa sua energia transformadora. Parabéns ficou lindo. Boas árvores sempre dá bons frutos. Aproveito tudo, e retenha só o bem...Abraços, do amigo.
Gilmar.

Anônimo disse...

Só voce mesmo....conhecendo todo o mundo...que delicia!!! faça uma otima viagem e nos conte tudo depois...bjs cito

Anônimo disse...

Paaaat dorei seu blog, nem avisou que estava rolando. Voltarei sempre
beijos
Reco

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.